Gabriela Haydée, natural de Santos, descobriu a fotografia aos 16 anos e hoje a percebe como ferramenta de estudo e compreensão do mundo e, sobretudo, de si própria.
Com seu estilo cativante, gosta de unir poesia e significado em suas composições e acredita nas conexões que regem a vida e a tornam uma experiência mágica e fascinante.
Seu trabalho é focado em, principalmente, captar a relação humana com o esplendoroso mosaico que compõe a natureza, sob sua forma mais harmoniosa e pura, buscando enaltecer e compartilhar a beleza de nossos frágeis e tão importantes ecossistemas, que temos a sorte de amar e o dever de proteger.
“Você não vê as coisas que fotografa. Você as sente”
- Andre Kertesz
Com sua mente inquieta e coração curioso, está sempre atenta à captar a mais pura beleza que existe no mundo à sua volta, desde as mais simples nuances de linhas, texturas e silhuetas, até as mais esplendorosas paisagens naturais.
Como uma verdadeira admiradora da Liberdade, Haydée tem concentrado a maior parte de seu tempo e energia em projetos pessoais e trabalhos autorais, como na fabricação de seus quadros em seu ateliê e de sua família DomeDeck Design, e em viagens explorando o mundo.
Em sua galeria, você pode visualizar obras que traduzem seu olhar poético e profundo sobre a vida e carregam temas como: Humanidade, beleza, solitude, alegria, conexão e sentimento.
F I L O S O F I A
"Antes de ser minha profissão, a fotografia é a minha linguagem. É a forma com que percebo e expresso a realidade em que vivo. De pouco adianta uma câmera nas mãos quando não se tem olhos para enxergar ou coração para sentir.
A fotografia é, em suma, a soma de tudo aquilo somos, de tudo o que vivemos e absorvemos desta jornada fascinante e misteriosa que é a vida."
Exposições
Face The Sea 2018 WSL House Saquarema - Brasil
Face The Sea 2021 LayBack Park Santos - Brasil
The Discovery Of Freedom 2024 Lar Mar São Paulo - Brasil
Em suas exibições solo, Gabriela busca chamar a atenção para temas que acredita serem de importância urgente e inegável: a preservação da natureza, uma vez que somos parte dela e o reconhecimento da condição humana unido à sua essência de Liberdade.